Campanha de recuperação Mês das Mães da Serasa Experian já auxiliou 1,8 milhão de consumidores

CAMPANHA DIA DAS MÃES 2011

A iniciativa, que vai até 31 de maio, incentivou até o momento 60 importantes varejistas a oferecerem novas possibilidades de negociação aos consumidores

A Campanha de Recuperação Mês das Mães 2011 da Serasa Experian já conta com a adesão, até o momento, de 60 empresas do comércio que ofereceram a cerca de 1,8 milhão consumidores novas possibilidades de renegociação de dívidas em atraso diretamente com seus credores, de acordo com a sua capacidade de pagamento.

A campanha, que vai até o dia 31 de maio, tem abrangência nacional e busca dar segurança aos negócios neste mês, pelo Dia das Mães, e incentivar empresas do país a aproveitar a segunda data comemorativa mais expressiva para o comércio no Brasil para promover a recuperação de crédito do consumidor. É o terceiro ano que a Serasa Experian realiza essa campanha.

"Ao engajarem-se na campanha de recuperação do Mês das Mães 2011, os varejistas oferecem a possibilidade de regularização de pendências a seus clientes, ajudam seus consumidores a estarem aptos a consumir novamente, o que beneficia também as lojas, mas principalmente os cidadãos”, disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

Outro aspecto que a Serasa Experian tem enfatizado junto a seus clientes é a necessidade de estabelecer estratégias de recuperação que preservem o  relacionamento com os bons clientes. “É importante levar em conta que há clientes que atrasam o pagamento por imprevistos ou motivos alheios à sua vontade. Não vale a pena recuperar a dívida de qualquer jeito e perder esse cliente para um concorrente, por exemplo”, analisa o executivo da Serasa Experian.

A Solução de Recuperação Serasa Experian, que avalia o perfil do cliente e auxilia na definição das melhores formas de negociar com ele, já permitiu que empresas recuperassem 20% da sua base de clientes e reduzissem em até 30% seus custos com cobrança.

Na semana do Dia das Mães (02 a 08 de maio), as vendas do comércio para a data cresceram 12,4%, na comparação com equivalente semana de 2010 (03 a 09 de maio), de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Mães 2011. Foi o melhor Dia das Mães desde 2003, ano em que começou o levantamento com esta metodologia.

A edição Natal 2010 da campanha de recuperação da Serasa Experian teve 88 grandes empresas participantes e ajudou 5,02 milhões de consumidores.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços e sistemas de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com